Patrocinadores - Prêmio Press

Regulamento

O Prêmio Press tem por finalidade destacar e valorizar os profissionais de comunicação do Rio Grande do Sul, considerados os melhores do ano pelo público, pela classe jornalística e pela sociedade gaúcha como um todo. Isso se dá através de um processo amplo, que envolve três etapas de votação: Voto Profissional, Voto Popular e Júri de Lideranças.

São conferidos 17 troféus nas seguintes categorias: Estagiário de Jornalismo, Repórter de Rádio, Repórter de Televisão, Repórter de Jornal/Revista, Colunista de Jornal/Revista, Comentarista de Televisão, Comentarista de Rádio, Apresentador de Televisão, Apresentador de Rádio, Jornalista de Internet, Repórter Fotográfico, Repórter Cinematográfico, Locutor/Apresentador de Notícias, Jornalista Destaque do Interior, Melhor Programa de Rádio do Ano, Melhor Programa de Televisão do Ano e Jornalista do Ano, este considerado o Grand Prix, principal honraria do Prêmio Press.

Como funciona a escolha dos vencedores?

No período de 19/09/2022 a 06/11/2022, serão registradas indicações livres de nomes de profissionais e programas, nas 17 categorias de premiação, no Voto Popular e no Voto Profissional, exclusivamente através do site (www.premiopress.com.br).

Voto Popular. Qualquer pessoa pode dar um voto completo por dia (uma indicação em cada uma das categorias de premiação), sendo necessário informar o número de seu CPF. Só é aceito um voto completo por CPF/dia.

Voto Profissional. Somente jornalistas e radialistas profissionais, devidamente identificados, com número de registro profissional e órgão de atuação, podem participar, dando um único voto completo durante todo o período de indicações.

Semanalmente, são divulgados resultados parciais sobre os cinco finalistas do Prêmio Press, em cada categoria. Essa relação é formada levando em consideração os 03 (três) nomes mais votados no Voto Profissional e os 02 (dois) mais votados no Voto Popular.

No dia 07/11/2022 será divulgada a relação definitiva de finalistas do Prêmio Press 2022. Essa lista quíntupla, em cada categoria, será levada a uma terceira e última etapa de votação, a do Júri de Convidados,que é formado por cerca de 50 personalidades convidadas pela revista, entre líderes políticos, empresariais e das entidades de comunicação, jornalistas consagrados, assessores de imprensa, professores e especialistas em comunicação O finalista mais votado, em números absolutos, por este Juri, será o vencedor do troféu de Melhor do Ano na categoria em que concorre. No caso de haver empate entre dois ou mais finalistas nesta etapa, serão conferidos tantos troféus quantos empates vierem a ocorrer.

A cerimônia de premiação será numa grande festa, marcada para o dia 22 de novembro, nos salões nobres do prédio da Associação Comercial de Porto Alegre (Palácio do Comércio).


Para garantir o sigilo de votação, não são divulgados números individuais de indicações, apenas o número total.

O sistema de indicações, via site do Prêmio Press, foi programado de forma a coibir o uso de softwares-robôs para votações. Eventuais casos são identificados e as indicações desconsideradas. Igualmente, votos duplos na modalidade Profissional, são identificados e considerado apenas o primeiro voto dado.



Clique aqui para voltar para a página inicial